segunda-feira, 21 de maio de 2012

Coisa de gente grande

"De repente, as pessoas esperam que voce seja responsável, sério… um adulto. Nós ficamos mais altos, nós ficamos mais velhos. Mas será que nós realmente crescemos?"


O tempo passa tão rápido, uma hora você esta indo pra escola, só pensa em brincar, não tem preocupação com nada, outra hora você tem responsabilidades, passar pro vestibular, arrumar um trabalho, ir pra faculdade ...
É engraçado, porque quando nós eramos crianças (pelo menos eu) queríamos crescer logo, ser adolescente, ser adulto ... agora o que eu mais quero é voltar a ser criança.
Chega uma hora na sua vida que as pessoas começam a cobrar coisas de você, começam a esperar que você seja alguém, e você tenta de qualquer modo responder a essas expectativas, mas chega uma hora que cansa. Eu só queria fazer as coisas por mim, sem ter que responder expectativa de pai ou mãe, mas nem sempre é possível.
Eu queria voltar a ser criança, sem preocupação com o dia de amanhã, queria voltar a chorar por um simples ralado no joelho e logo depois minha mãe vir passar remédio, e não chorar por um coração partido que ninguém pode consertar, queria não ter responsabilidade.
Mas isso não é possível, agora eu tenho que ser forte e pensar no meu futuro, encarar os fatos, que daqui a pouco eu vou ser realmente adulta, que eu vou ter que agir por mim mesma, pela minha vida, tomar decisões sozinha. Mas eu não sei se eu to preparada pra ser adulta, não ainda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário