quarta-feira, 22 de maio de 2013

Prometer pra que?


"Never leave me broken hearted baby
I'm not strong enough
Don't ever please don't ever let me go
You said baby i wont you
Said baby i wont"
Aquelas duas palavrinhas, "eu prometo", duas palavras pequenas e fortes, fortes o suficiente pra quebrar um ser humano quando não são cumpridas. Segundo o dicionário "promessa" é um compromisso. Você já parou pra pensar em quantas promessas vazias já fez? Quantas promessas fez só por fazer? Pois é.
Promessa não é brincadeira. Meu pai dizia que a a unica coisa que um homem (pessoa) tem é a palavra, quando você promete, da a sua palavra de que irá cumprir, honrar aquilo que prometeu e não o faz, o que você tem? O que você é?
As pessoas tem a péssima mania de falar "eu prometo te amar pra sempre", pra sempre é uma coisa tão clichê né?! Prometer uma coisa desse tipo é bem sério, prometer uma coisa sem segurança, que você não sabe se vai acontecer mesmo pra uma pessoa que se gosta, se ama, é perigoso, envolve riscos, envolve corações magoados, rancores posteriores, várias coisas.
Por experiência própria, pra sempre é coisa de conto de fadas, a realidade é bruta, é arisca, não imita os sonhos. Sonhar alto demais implica em quedas grandes, machucados maiores, feridas que demoram pra sarar. 
Então cuidado com os "pra sempre"s que você vai falar por ai, com as promessas, porque ainda tem gente que acredita em conto de fadas, ainda acredita em felizes para sempre, em encontrar a alma gêmea, em não se iludir, em amar e ser amado, essas pessoas são pessoas boas que acreditam acima de tudo no amor e acreditam nas promessas, cuida pra não se magoar e não magoar ninguém.
Uma vez magoada (o), dez vezes mais fria (o), lembre-se disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário